Remédio ou vacina contra o prazer de fumar

Medicações contra o prazer de fumar podem me ajudar?

Medicações contra o prazer de fumar funcionam? Até hoje, não foram publicados estudos comprovando a eficácia das vacinas contra o tabagismo. A explicação para este aparente fracasso encontra respaldo no fato de que o prazer de fumar é apenas uma parcela na origem deste hábito. Vale lembrar que até hoje não se desenvolveram medicações contra o prazer de fumar, nem vacinas também contra o prazer de comer ou de consumir álcool ou outras drogas.

Remédio contra o prazer de fumar?

Remédio contra o prazer de fumar?

Estas dependências todas são parte de um contexto bem maior, que se encontra na esfera ambiental, familiar, profissional, social, cultural e emocional. Mesmo medicamentos como antidepressivos e adesivos, não têm demonstrado eficácia a médio e longo prazo no tratamento do tabagismo, assim como no tratamento da obesidade e do alcoolismo, além de ainda trazerem os inconvenientes e riscos de alguns de seus efeitos colaterais. Principalmente em fumantes.


 Terapia auricular desenvolvida por F. Marat

Por outro lado, a acupuntura, que existe há milhares de anos e a terapia auricular desenvolvida por F. Marat tem se mostrado bastante eficazes no combate ao tabagismo, de forma econômica e sem efeitos colaterais. Acredita-se que seu mecanismo de ação inclua processos biomoleculares altamente específicos para receptores nicotínicos, que ainda não foram totalmente desvendados pelos laboratórios farmacêuticos da modernidade, que querem oferecer  medicações contra o prazer de fumar até hoje inexistentes.

Terapia auricular desenvolvida por F. Marat

Auriculoterapia


voltar_para_pagina_anterior Voltar para página anterior