Foto de algemas em cima de uma ficha de impressões digitáis

Como sei se vou conseguir parar de fumar?

Sobre a dependência comportamental do tabagismo

Dependência comportamental do tabagismo é um termo utilizado para quem além de fisicamente ligado à nicotina, é também comportamentalmente afetado.

Na entrevista preliminar com F. Marat, verificam-se, entre outros fatores, o perfil tabagístico de cada fumante e este é orientado em como enfrentar situações problemáticas de estresse, ansiedade, preocupações etc.

Nos primeiros dias após o tratamento, podem aparecer ainda algumas sensações esporádicas e fugazes de desejo de fumar, mas que são controláveis, ligadas principalmente a certos hábitos, gestos mecânicos, rituais ou fatores comportamentais imprevistos.

Dependência comportamental do tabagismo.

Fases emocionais difíceis

Recomendamos não fazer o tratamento a fumantes atravessando uma fase emocional difícil, com distúrbios psicológicos, ou fazendo uso de medicações antidepressivas.

Após a entrevista e resultados de um questionário específico, alguns fumantes podem ser aconselhados a não prosseguir. Isso, independentemente das motivações que o levaram a pensar em deixar o cigarro. Neste caso não se recomenda a aplicação do tratamento.

Não é comum o aparecimento de fome compulsiva e consequente ganho de peso. Esta avaliação permite antecipar o resultado do tratamento na maioria dos casos, embora a sua aplicação não deve ser entendida como garantia de sucesso.

Quer parar de fumar?

Horário de atendimento: das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:30.

Contato

9h / 12h - 14h / 17:30h
(segunda à sexta)

Endereço

Higienópolis Medical Center (HMC)
Rua Mato Grosso nº 306, 13º andar, cj. 175
Higienópolis - CEP: 01239-040 - São Paulo - SP
(Antigo endereço: Av. Paulista 2202 - 17º andar CJ175)
Não temos filiais ou pessoas treinadas para
esse procedimento, atendimento apenas no HMC.

Anvisa - CMVS
n° 3555030801-851-006888-2-7