top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarat Fage

CIGARRO ELETRÔNICO: O novo assassino

Também conhecido como Vape, Vaporizador, Jull, Pod, Caneta e outros


Para entender o perigo do Vape, divulgado como “o melhor tratamento para parar de fumar” porque só usa vapor de água!

Uma isca para jovens, ou mesmo, qualquer pessoa que queira ser mais saudável.

Os componentes do líquido colocado no Vape, são substancias em sua maioria cancerígenas como: Solventes, glicol, glicerol, propileno-glicol, glicerina, benzina, formol, corantes, flavorizantes artificias, diluentes e NICOTINA, entre outras.

A água é somente o veículo para levar essas substâncias para dentro do organismo do usuário.

 

Quando essas substâncias cancerígenas passam pelo calor da chama (resistência) de aproximadamente 200°C dentro do Vape, elas alteram suas estruturas moleculares para se tornar mais cancerígenas ainda, mais perigosas para o organismo humano.

 

A doença misteriosa que apareceu alguns meses antes do aparecimento da Covid, que ataca principalmente os jovens e mulheres, e leve a morta, se chama “Evali” (Vaping Product use-Associated Lung Injury).

 

Voltando ao Vaper: a nicotina, vai manter o fumante dependente para o resto da vida. A água, é SOMENTE O VÉICULO para levar essas substâncias dentro dos seus pulmões e organismo, como a fumaça é no caso do cigarro.

Tomaria um corpo de água cheio de veneno?

 

O uso do cigarro eletrônico para quem quer parar de fumar NÃO É UMA ALTERNATIVA SAUDÁVEL de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia. A Anvisa proibiu a venda do cigarro eletrônico em 2009. Ele é muito mais perigoso do que o cigarro.

 

O usuário de vape fica exposto a uma quantidade de nicotina muito superior ao usuário de cigarro comum, devido a exposição prolongada, dada pelo uso diário do vape O DIA TODO.


Por isso é proibido por todas as entidades medicas no mundo, e no Brasil, só é vendido pelo contrabando.


O Narguilé, é outro mito que não faz mal. Vinte minutos fumando num narguilé, equivale a fumar quase 200 cigarros. O escuro que fica na água, é o alcatrão dissolvido, mas a nicotina, essa em grande quantidade, continua sendo ingerida pelo fumante e o mantém dependente para o resto de sua vida.

O apelo social desses substitutos são sua maior propaganda.


Fonte: Ministério da Saúde. 


Querem saber mais sobre como se livrar desses perigos, manda um WhatsApp para 11-9 7384 1616 ou acesse o nosso site https://www.institutomarat.com.br

 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page