top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarat Fage

Perguntas frequentes sobre o método do Instituto Marat

Recebemos diariamente muitas perguntas, então criamos esse tópico com as perguntas frequentes para você poder tirar todas as suas dúvidas!





1. Qual o valor do tratamento?


A principal dúvida é em relação ao valor do tratamento, este corresponde de 2 (dois) a 3 (três) meses de consumo de cigarros (de um a dois maços por dia), o que não é um valor elevado comparando com o custo prejudicial que o cigarro terá em sua vida. Além de levarmos em consideração os benefícios de abandonar o tabagismo!



2. Qual a vantagem de parar de fumar com o Instituto Marat?


A principal vantagem é que você irá parar de fumar em uma única sessão, sem o uso de medicamentos e sem reposição de nicotina. Não há necessidade de retorno, não tem ganho de peso ou aumento de estresse e ansiedade!



3. Existe alguma contra-indicação?


Quem pode ser submetido ao método? Em princípio todo e qualquer fumante pode realizar o tratamento. Não há nenhuma contra-indicação nem faixa etária para fazer o tratamento.


Durante a entrevista preliminar, é realizada uma avaliação individual para se determinar o perfil tabagístico do fumante e suas motivações, bem como seu grau de dependência comportamental e física em relação ao cigarro. Em alguns casos, recomenda-se a postergação do processo até que a pessoa esteja apta a realizar o procedimento com maior chances de sucesso.


4. Vou engordar se parar de fumar?


Sabemos que um dos efeitos mais indesejados por quem busca parar de fumar é o ganho excessivo de peso. E não é à toa que circula esse tipo de comentário por quem busca parar de fumar.


O tratamento reduz significativamente o aparecimento das reações da síndrome de abstinência (fissura), diminui o estresse, tornando o método eficiente e minimizando as chances de engordar.


5. Após o tratamento, vou voltar a fumar?


O tratamento reduz significativamente o aparecimento das reações da síndrome de abstinência (fissura), diminui o estresse, tornando o método eficiente e minimizando as chances de engordar.



6. Fumo há muitos anos, vou conseguir parar de fumar?


Nossa experiência mostra que quanto maior é o grau de dependência física da nicotina, ou seja, o período que o indivíduo fuma e quanto maior a quantidade de cigarros, melhor é a atuação da técnica. Assim aumenta a probabilidade de êxito de conseguir parar de fumar. Nossos índices são superiores a 70% de êxito nas pessoas tratadas. Não podemos dar garantia do resultado, uma vez que a participação do paciente principalmente na esfera comportamental, é condição essencial, afinal cada caso é um caso.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page