top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarat Fage

Tudo o que você precisa saber sobre o nosso método

Atualizado: 25 de out. de 2021

Nosso tratamento foi criado na França pelo Dr. Grobglas, com base em pesquisas e observações no tratamento de viciados em ópio na China.


Após 44 anos de prática tratando fumantes com a acupuntura, através de um ponto cirúrgico na orelha, F. Marat desenvolveu uma nova técnica exclusiva, não invasiva e bastante eficaz para o tratamento do tabagismo.

Seus índices de sucesso superam 70% dos pacientes atendidos, já desde aquela época (Jornal Brasileiro de Medicina - 1980).



Como funciona a técnica do Instituto Marat?


A técnica, desenvolvida consiste na sensibilização de áreas terapêuticas bem precisas no pavilhão auricular. Esta ação tem como resultado inibir a necessidade física de fumar, atuando diretamente na dependência de nicotina do organismo. O fumante deixa o cigarro praticamente sem ansiedade, insônia, nervosismo e principalmente e sem fome, na grande maioria dos casos.

Não há contra-indicações ou efeitos colaterais. O método não é invasivo e este procedimento é totalmente indolor. Nenhuma substância ou medicação é aplicada, ou necessária.

Mais de 70% dos fumantes tratados pararam de fumar em apenas uma única sessão.


Foto: Marat Fage


Como vou parar de fumar em uma única sessão?


O tratamento é de apenas uma única sessão, a técnica utilizada não possui contraindicação ou efeitos colaterais e permite diminuir, quando não, eliminar a causa das dificuldades e inconvenientes da síndrome de abstinência (fissura) comuns no processo como ganho de peso, nervosismo, insônia, entre outros.


A particularidade desta técnica é fazer com que o fumante deixe o cigarro sem grandes dificuldades na maioria dos casos, ao contrário do que teme o fumante. O efeito ocorre geralmente algumas horas após a sensibilização da área. Nenhuma medicação é aplicada ou utilizada. Não há contra-indicações ou efeitos colaterais, como no uso de antidepressivos e/ou reposição de nicotina.

As únicas reações físicas eventuais podem ser leve sonolência, dor nas pernas e dor de cabeça, passageiras, nas primeiras 48 horas após aplicação da técnica auricular.



Esse método funciona também para quem fuma há muito tempo?


Quanto maior a dependência da nicotina, ou seja, o período que essa pessoa fuma e a quantidade de cigarros fumados, maior é a atuação da inibição, melhor é o resultado obtido.



Vou ganhar peso se parar de fumar com essa técnica?


Sabemos que um dos efeitos mais indesejados por quem busca parar de fumar é o ganho excessivo de peso. E não é a toa que circula esse tipo de comentário por quem busca parar de fumar.

Segundo o Journal of the American Medical Association, um estudo publicado em 13/03/2013 revela que parar de fumar traz benefícios para o coração, mas leva ao aumente de peso. Segundo o estudo, quem para de fumar reduz em 53% o risco de sofrer um episódio cardíaco ou um acidente cardiovascular cerebral, comparado com quem é fumante. Isso acontece devido a uma combinação de fatores que levam a pessoa a ingerir mais alimentos para satisfazer a vontade de fumar.

O tratamento reduz significativamente o aparecimento das reações da síndrome de abstinência (fissura), diminui o estresse, tornando o método eficiente e minimizando os riscos de engordar.

“Raramente ocorre a fome compulsiva, ganho de peso ou nervosismo como em outros meios de se parar de fumar, pois reduzimos a síndrome da abstinência com a finalidade de diminuir a necessidade física de fumar, não o desejo.” - Marat Fage


E após o tratamento, existe risco de voltar a fumar?


Como resultado da sensibilização, o organismo não sente mais a falta da nicotina, afastando-se assim, o risco de voltar a fumar por causa da dependência física.

Nossa longa experiência mostra que este método é mais eficaz que outras técnicas, como: raio laser, acupuntura, piteiras, adesivos ou medicações antidepressivas.




O Instituto Marat trata exclusivamente fumantes há 44 anos, com uma técnica auricular francesa baseada na acupuntura. Ela reduz, quando não elimina, as reações pela falta da nicotina chamada fissura. Sem causar efeitos colaterais e sem medicação!


Entre em contato conosco e pare de fumar em uma única sessão!




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page