
Quais as possibilidades de sucesso?
Já tentei de tudo e voltei a fumar depois de algum tempo
Os casos de recaída geralmente se devem a problemas emocionais graves, inesperados e em segundo lugar, à curiosidade ou excesso de autoconfiança ao dar eventuais tragadas.
Estas razões são totalmente alheias ao método. Por isso, permitem que o mesmo seja aplicado novamente, numa época mais adequada.
Recomendamos não fazer o tratamento aos fumantes atravessando uma fase emocional difícil, com distúrbios psicológicos, ou fazendo uso de medicações antidepressivas.
Síndrome de abstinência
Nas técnicas de reposição da nicotina, como goma de mascar (chicletes), cigarro eletrônico, pastilhas, spray nasal e principalmente adesivos de nicotina, nossa observação, de acordo com relatos de pacientes, revela que além das causas mencionadas acima, a principal razão que leva à retomada do vício em muitos casos está ligada à síndrome de abstinência.
Uma vez que após o término do tratamento por reposição de nicotina, o organismo ressente-se da sua falta, principalmente se o fumante para com a medicação antes de completar o período necessário, voltando o paciente ao cigarro quase que de imediato, se não houver junto acompanhamento psicológico de apoio.
Este efeito não ocorre com o uso de nosso método (ver pergunta - Técnica auricular para parar de fumar?).