Buscar
  • Marat Fage

O que ninguém te contou sobre o Cigarro Eletrônico!

Atualizado: Out 4

Olá, meu nome é Marat, trato fumantes há mais de 44 anos no Instituto Marat. E estou aqui para te mostrar a verdade que tanto escondem de você sobre o Cigarro Eletrônico.


O Cigarro Eletrônico (Vape, Vaporizador, Jull, Pod, Caneta) é vendido como um sonho de consumo e te faz pensar em duas coisas:


  • 1) Que não faz mal porque é somente vapor de água, ou seja, "inofensivo"! Tanto que jovens e adultos podem usar sem risco.

  • 2) Que se trata da melhor forma de parar de fumar, porque não tem nada nele que faz mal...

Mas tudo isso não passa de uma bela armadilha para os jovens e adultos! Vou explicar de uma forma simples:


O cigarro comum tem a nicotina e o alcatrão, a nicotina é quem cria a dependência para o resto da sua vida, e o alcatrão é uma mistura de substâncias que provoca diversos tipos de câncer, como o de pulmão, bexiga e outros órgãos. E a fumaça é somente “o veículo” para levar mais de 4.000 substâncias, em sua maioria cancerígenas, para dentre dos seus pulmões e organismo.

A única diferença para o vape, é que “o veículo” neste caso é o vapor da água.


E o que tem nesse vapor?


Vou citar somente algumas das inúmeras substâncias que existem nele, podem variar de uma marca para outra, mas são dentro desta lista: solventes, glicol, glicerol, glicerina, benzina, formol, corantes, flavorizantes, etc., e nicotina também.

Essas substâncias, em sua maioria derivados do petróleo, são naturalmente cancerígenos, pois passam em uma resistência que tem uma alta temperatura e com isso, os transformam em outros produtos mais cancerígenos ainda.


A única coisa que sabem te dizer é que o vape não faz "fumaça" e sim "vapor de água" que não faz mal. E realmente, o vapor de água costuma não faz mal, mas nesse caso, todas as substâncias que te contei, passam por uma modificação pela alta temperatura e o vapor acaba levando todos esses venenos para dentro de você.


Quando você compra um produto, seja ele alimentício, remédio ou um produto de limpeza, no rótulo está disponível a lista dos ingredientes/insumos utilizados para criar tal produto. Você já experimentou consultar a embalagem do Vape ou do Juice para verificar a descrição do produto? Pois é, não existe.



Se você está buscando parar de fumar, não caia na cilada do Cigarro Eletrônico (Vape, Vaporizador, Jull, Pod, Caneta) !


O Instituto Marat trata exclusivamente fumantes há 44 anos, com uma técnica auricular francesa baseada na acupuntura. Ela reduz, quando não elimina, as reações pela falta da nicotina chamada fissura. Sem causar efeitos colaterais e sem medicação!


Entre em contato conosco e pare de fumar em uma única sessão!


O tabagismo mata 8 milhões de pessoas por ano, das quais 1 milhão são fumantes passivos.

Se você quer saber mais sobre o Cigarro Eletrônico, clique aqui para ler uma matéria completa com vários links de referência sobre o assunto.



As fontes utilizadas para compor essa matéria, são facilmente encontradas em sites confiáveis como: INCA, JOURNALS PLOS, CDC, OMS. SAÚDE BRASIL, entre outros...


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo